NOTÍCIAS

Notícias Target

06 de maio Conselho Monetário Nacional Aumenta Limite de Operações Cambiais em Corretoras

O fechamento de câmbio para pagamento a fornecedor internacional ou recebimento monetário vindo do exterior acontece mediante contratação de instituições financeiras autorizadas pela Banco Central. Além dos bancos, instituições não bancárias também estão autorizadas a mediar o envio ou recebimento financeiro estrangeiro, entretanto há uma limitação estabelecida para os valores das transações.

Até o dia 03 de maio, o limite para transações mediadas por instituições não bancárias era de USD 100 mil, porém a partir do dia 04 o Conselho Monetário Nacional (CMN) alterou o valor para USD 300 mil. Estão englobadas neste novo limite as sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores imobiliários e sociedades corretoras de câmbio autorizadas a operar no mercado de câmbio.

A medida visa beneficiar o comércio exterior do Brasil aumentando a concorrência no mercado de câmbio e tornando os processos mais ágeis e fluidos. A alteração entrou em vigor no dia de sua publicação.

Fonte: Banco Central do Brasil