NOTÍCIAS

Notícias Target

21 de maio Quase 6% a mais nas Exportações do Agronegócio

Se comparado ao mesmo período de 2019, o agronegócio mostrou crescimento de 5,9%. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em valores absolutos o montante a mais soma USD 1,75 bilhão.

Aumentando em 28,2%, 26,5% e 1,4%, respectivamente, soja em grãos, carne bovina in natura e carne de frango in natura são responsáveis por 50% das vendas do agronegócio ao exterior. A China foi o maior comprador, especialmente em Abril – o que fez o quadrimestre dar um salto em resultado. Logo em seguida, estão a União Europeia e Estados Unidos.

A exportação de carne suína também teve seu papel para o bom resultado: Devido à Peste Suína Africana, que acometeu o rebanho chinês, eles precisaram aumentar consideravelmente  a compra deste insumo vindo do mercado internacional para suprir a demanda interna.

Também houve aumento na exportação de algodão, açúcar em bruto e refinado. Mais uma vez a China apareceu como maior comprador das plumas, enquanto para os açúcares se destacaram Bangladesh, Arábia Saudita, Indonésia, Venezuela, Gana e Senegal.

Fonte: CNA