Conteúdo do artigo

Relações econômicas entre Brasil e Austrália

No ano passado, Brasil e Austrália celebraram 75 anos de relações diplomáticas. Embora o Brasil seja o principal parceiro comercial da Austrália na América Latina, sabemos que as relações econômicas entre os dois países ainda são tímidas e que têm muito espaço para evolução. 

O crescimento da rede de relações pessoais entre australianos e brasileiros, combinado com as ações de instituições, organizações e governos de ambos os países, abre espaço para aumentar o volume das relações comerciais entre os dois gigantes do Hemisfério Sul.

A Target Import & Export (www.targetexpo.com) é uma trading company e consultoria internacional com 16 anos de experiência de mercado e presença em vários estados brasileiros, China e Austrália.

  • Facilitamos a operacionalização de atividades comerciais entre empresas do Brasil e Austrália.
  • Ajudamos empresas australianas a localizarem e importarem produtos do Brasil.
  • Estabelecemos parcerias com empresas australianas para a distribuição de produtos australianos no Brasil.

As possibilidades de soluções de parceria são muitas. Em nossa estrutura temos sede e filial estabelecidas no Brasil que podem importar com benefícios fiscais e distribuir diretamente ao cliente final. Nossa equipe multidisciplinar é especializada em pesquisa de mercado e tem amplo domínio dos procedimentos legais e logísticos para importação e exportação.

Trazemos alguns exemplos de cases para ilustrar possíveis formas de cooperação:

– Importação e distribuição de vinhos australianos:

Somos parceiros de empresa australiana para distribuição de seus vinhos no mercado brasileiro. Ao invés de abrir uma empresa no Brasil para distribuir os seus produtos, nosso parceiro está utilizando a estrutura da Target para operacionalizar essa operação. A Target cuida de todos os procedimentos legais e logísticos de importação da mercadoria no Brasil. Então, o nosso parceiro realiza as vendas e a Target fatura e entrega as mercadorias aos clientes finais, localizados em diferentes estados brasileiros. 

– Exportação de produtos têxteis premium:

Fomos contatados por uma empresa australiana que pretende importar produtos têxteis premium um de nicho específico de diferentes fabricantes no Brasil. A Target irá consolidar os pedidos dos diferentes fornecedores e fazer apenas um processo de exportação do Brasil para a Austrália, facilitando a operacionalização do processo e reduzindo consideravelmente os custos. 

Gostaria de saber mais sobre possíveis formas de parceria? Entre em contato conosco e teremos todo o prazer em ajudá-lo. 

E-mail: danielle@targetexpo.com / WhatsApp: +61 0466 068 477

Últimas notícias

Guia sobre importação por conta e ordem

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre uma modalidade de importação utilizada de forma recorrente por alguns importadores brasileiros, mas ainda desconhecida por muitos: a